Banner Amazon

17/06/2022 21:00:55

Explore Os Melhores Livros de Kurt Vonnegut

Explore mais este artigo preparado por nossa equipe de editores especialmente para voce.

Explore Os Melhores Livros de Kurt Vonnegut

Kurt Vonnegut Jr. foi um escritor norte-americano de ascendência germânica. Em uma carreira de mais de 50 anos, Kurt publicou 14 romances, três coletâneas de contos, cinco peças de teatro e cinco trabalhos de não-ficção, com várias coletâneas sendo publicadas após a sua morte. É conhecido por seu livro satírico de ficção científica Slaughterhouse-Five (1969). Nascido e criado na cidade de Indianápolis, Kurt ingressou na Universidade Cornell, mas largou em janeiro de 1943 e se alistou no Exército dos Estados Unidos. Após receber treinamento militar, ele estudou engenharia mecânica na Universidade Carnegie Mellon e na Universidade do Tennessee. Foi destacado para lutar na Europa, na Segunda Guerra Mundial e foi capturado por alemães durante a Batalha das Ardenas. Foi encarcerado em Dresden e sobreviveu ao Bombardeamento de Dresden, onde se refugio no frigorífico de um matadouro. Depois da guerra, Kurt se casou com Jane Marie Cox, com quem teve três filhos. Depois, ele adotou os sobrinhos, filhos de sua irmã que tinha morrido de câncer depois da morte de seu marido em um acidente de trem. Kurt publicou seu primeiro livro, Player Piano, em 1952. O livro recebeu várias resenhas positivas, mas não foi um sucesso comercial. Nos 20 anos seguintes, Kurt publicaria diversos livros bem avaliados e vendidos, como The Sirens of Titan, 1959 e Cats Cradle, 1963, que foram indicados ao Prémio Hugo. Em seguida publicou uma coletânea de contos, chamada Welcome to the Monkey House em 1968. O sucesso comercial e de crítica veio com seu sexto livro, Slaughterhouse-Five (1969). O sentimento anti-guerra do livro impactou os leitores que estavam atravessando a Guerra do Vietnã. Depois de seu lançamento, o livro foi para o primeiro lugar na lista de livros mais vendidos do The New York Times, o que elevou o nome de Kurt à fama. Ele passou a ser convidado para palestras e leituras coletivas pelo mundo, recebendo vários prêmios. Mais tarde em sua carreira, Kurt publicou vários ensaios autobiográficos e coletâneas de contos, incluindo Fates Worse Than Death (1991), and A Man Without a Country (2005). Depois de sua morte, ele foi elevado ao status de um comentarista social dotado de bom humor e sátira e um dos mais importantes escritores da atualidade. O filho de Kurt, Mark Vonnegut, publicou uma compilação de composições inéditas do pai, chamada Armageddon in Retrospect. Em 2017, a editora Seven Stories Press publicou Complete Stories, uma coletânea de contos do autor, incluindo alguns inéditos.

1

Kurt Vonnegut: The Complete Novels: A Library of America Boxed Set

The ultimate Vonnegut: all 14 novels plus a selection of the best of his stories in a definitive collector's boxed set. The novels of Kurt Vonnegut defined a generation a remain among the most enduringly popular and influential works of the last century. Now, for the first time, they are available in a single collector's edition, featuring authoritative annotated texts. This boxed set includes four Library of America volumes: Novels & Stories 1950-1962 Player Piano / The Sirens of Titan / Mother Night Novels & Stories 1963-1973 Cat's Cradle / God Bless You, Mr. Rosewater / Slaughterhouse-Five / Breakfast of Champions Novels 1976-1985 Slapstick / Jailbird / Deadeye Dick / Galapagos Novels 1987-1997 Bluebeard / Hocus Pocus / Timequake LIBRARY OF AMERICA is an independent nonprofit cultural organization founded in 1979 to preserve our nation's literary heritage by publishing, and keeping permanently in print, America's best and most significant writing. The Library of America series includes more than 300 volumes to date, authoritative editions that average 1,000 pages in length, feature cloth covers, sewn bindings, and ribbon markers, and are printed on premium acid-free paper that will last for centuries.

Saiba mais

Kurt Vonnegut: The Complete Novels: A Library of America Boxed Set
2

Piano Mecânico

Clássico redescoberto da literatura distópica narra um mundo dominado por gerentes, engenheiros e máquinas Em um futuro não muito distante, pós uma nem tão distópica Terceira Guerra Mundial, as máquinas finalmente venceram. Quase tudo foi automatizado e logo a sociedade se dividiu sob um novo sistema de estratificação não mais baseado em dinheiro, mas sim em inteligência. De acordo com seu QI e capacidade intelectual, os indivíduos são classificados e registrados em um cartão perfurado e sua posição social ― um destino de glória ou esquecimento ― só pode ser definida a partir da análise desses dados. Do lado dos privilegiados ― engenheiros e gerentes ― o doutor Paul Proteus leva uma vida confortável no alto escalão das Indústrias Illium, o maquinário que controla toda a vida da cidade homônima. Sua casa confortável, o prestígio entre os pares, a esposa atenciosa e dentro dos padrões: absolutamente tudo está em seu devido lugar e a ordem impera. A visita inesperada do inquieto e inconformado Ed Finnerty, um ex-colega de trabalho, promove um abalo sísmico em Paul e suas consequências, a princípio restritas à psique, logo se transformam em uma ameaça não apenas ao seu estilo de vida, mas ao de toda a estrutura que o cerca. Quando atravessa o rio que divide a cidade e suas castas, Paul vê com os próprios olhos como é a vida de quem foi excluído do sistema. Mais do que uma crítica à automação e ao progresso desenfreado das tecnologias, Piano mecânico é um livro sobre o desconforto inerente que toda estrutura social causa ao homem moderno. Escrito logo após a publicação de 1984, livro pelo qual Vonnegut admitiu ter sido fortemente influenciado, a obra compartilha com Orwell a ansiedade do pós-guerra e o medo de que, em tempos de paz, as nações venham a se submeter a níveis potencialmente paranoicos de controle social.

Saiba mais

3

Matadouro-cinco

O humor e estilo únicos e originais de Kurt Vonnegut o fizeram um dos escritores mais importantes da literatura norte-americana. Sarcástico, ele foi capaz de escrever sobre a brutal destruição da cidade de Dresden, na Alemanha, durante a Segunda Guerra Mundial ― sem apelar para descrições sensacionalistas. Em vez disso, criou uma história imaginativa, muitas vezes engraçada e quase psicodélica, estrategicamente situada entre uma introdução e um epílogo autobiográficos. Assim como Billy Pilgrim, o protagonista de Matadouro-Cinco, Vonnegut testemunhou como prisioneiro de guerra, em 1945, a morte de milhares de civis, a maior parte deles por queimaduras e asfixia, no bombardeio que destruiu a cidade alemã. Billy tinha sido capturado e destacado para fazer suplementos vitamínicos em um depósito de carnes subterrâneo, onde os prisioneiros se refugiaram do ataque dos Aliados. Salvo pelo trabalho, depois de ter visto toda sorte de mortes e crueldades arbitrárias e absurdas, Billy volta à vida de consumo norte-americana e relata sua pacata biografia, intercalando sua trajetória aparentemente comum com episódios fantásticos de viagens no tempo e no espaço. Ao capturar o espírito de seu tempo e a imaginação de uma geração ― afinal, o livro foi publicado originalmente em 1969, em plena guerra do Vietnã e de intensos protestos e movimentos culturais ―, o livro logo virou um fenômeno e sua história e estrutura inovadoras se tornaram metáforas para uma nova era que se aproximava. Ao combinar uma escrita cotidiana, ficção científica, piadas e filosofia, o autor também falou das banalidades da cultura do consumismo, da maldade humana e da nossa capacidade de nos acostumarmos com tudo. Qualquer

Saiba mais

Matadouro-cinco
4

Cama de gato

Cama de Gato, clássico do reverenciado autor Kurt Vonnegut, é uma divertida sátira do homem moderno e de suas loucuras. As desventuras de seu protagonista começam quando ele decide escrever um livro sobre o dia do bombardeio em Hiroshima. Em sua pesquisa sobre o inventor da bomba atômica, o escritor entrevista diversas pessoas que conviveram com o cientista, e essas interações o fazem descobrir histórias e lugares inusitados e conhecer personagens cômicos. Guiada por uma controversa religião fictícia cheia de ensinamentos sarcásticos, sua narrativa fala sobre moral, ciência, política, e o fim do mundo. O humor de Vonnegut é subversivo e incômodo. Com seu estilo inigualável, ele criou, em Cama de gato, a mais peculiar ficção apocalíptica já escrita.

Saiba mais

Cama de gato
5

Café Da Manhã Dos Campeões

Neste livro ― lançado originalmente em 1973, uma sátira sobre guerra, sexo, racismo, sucesso e política nos Estados Unidos ― um dos personagens mais emblemáticos e alter ego de Vonnegut, o autor de livros de ficção científica Kilgore Trout, descobre que Dwayne Hoover, um vendedor de carros americano aparentemente normal, está levando a sua ficção ao pé da letra e perdendo o juízo. Com a ajuda de seus famosos desenhos, Vonnegut conduz o leitor por um texto bem-humorado e crítico da sociedade norte-americana neste clássico moderno que o consagrou como um dos autores mais instigantes do nosso tempo.

Saiba mais

Café Da Manhã Dos Campeões
6

Slaughterhouse-Five: A Novel

Slaughterhouse-Five, an American classic, is one of the world’s great antiwar books. Centering on the infamous World War II firebombing of Dresden, the novel is the result of what Kurt Vonnegut described as a twenty-three-year struggle to write a book about what he had witnessed as an American prisoner of war. It combines historical fiction, science fiction, autobiography, and satire in an account of the life of Billy Pilgrim, a barber’s son turned draftee turned optometrist turned alien abductee. As Vonnegut had, Billy experiences the destruction of Dresden as a POW. Unlike Vonnegut, he experiences time travel, or coming “unstuck in time.”

Saiba mais

Slaughterhouse-Five: A Novel
7

Galapagos: A Novel

Galápagos takes the reader back one million years, to A.D. 1986. A simple vacation cruise suddenly becomes an evolutionary journey. Thanks to an apocalypse, a small group of survivors stranded on the Galápagos Islands are about to become the progenitors of a brave, new, and totally different human race. In this inimitable novel, America' s master satirist looks at our world and shows us all that is

Saiba mais
Galapagos: A Novel

Confira também algumas das melhores reviews do nosso parceiro mReviews:
mReviews LogoREVIEWS